Ben-To, comprar marmita nunca foi tão perigoso!

Já faz algum tempo que eu não paro para assistir um Anime com calma, talvez devido ao fato das histórias estarem demasiadamente cansativas ou que as mesmas perderam o brilho e a originalidade. Lembro muito bem dos meus Animes favoritos e digo mais, algumas falas e capítulos inteiros estão memorizados na minha mente.




Vasculhando em sites de Animes e seriados japoneses me deparei com o inusitado "Ben-To". Para os mais afiados no linguajar oriental vai sacar de primeira que a palavra "Ben-To" significa exatamente "Marmita", diferente não? Sim, bastante!.

A história de "Ben-To" é sobre as atividades dos estudantes que participam da HP Doukoukai (Associacão Half Pricer), que é nada mais nada menos que uma esquisita associação fundada com o propósito de comprar bento (tipo marmitex) no final da tarde, quando os supermercados do Japão os liquidam com desconto de 50%. No final da tarde, o mercado enche de compradores de bento e os "lobos" (como são chamados os compradores profissionais) entram para esta guerra arriscando sua vida para garantir sua refeição do dia. Em resumo: tentem imaginar uma luta no maior estilo "Dragon Ball", dentro de um super-mercado

Arrisco dizer que este Anime irá entrar no meu hall da fama de favoritos, foram um dos poucos que conseguiu arrancar de mim, sorrissos e risadas logo no primeiro capítulo. E já sou fã de Yō Satō, o protagonista da série. Em breve estarei fazendo um comentário mais aprofundado assim que eu terminar de assistir

This entry was posted on segunda-feira, 15 de outubro de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply